nelo-self_pack

HOTEL NELO

Identidade visual, Logotipo

Resgatamos as raízes do Hotel Nelo, o mais antigo hotel em operação de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, ajudando a marca a se reposicionar no mercado. Ao invés de buscar a modernização que não era compatível com sua estrutura física, abraçamos o seu passado para recontar sua história. 

BRIEFING

Criar uma nova identidade visual que converse com o público do Hotel Nelo, que mudou muito desde sua inauguração na década de 70, honrando sua herança histórica e jornada profissional, mas sempre mantendo o olhar para o futuro. 

SOLUÇÃO

Com um misto de tipografia e elementos gráficos com estética antiga em contraste com um laranja vibrante, criamos um novo apelo estético baseado em uma identidade sólida e cheia de memória, que, aliados a um guia de identidade com elementos de suporte, diretrizes para aplicação da marca, monogramas, selos, cores e texturas, criam um senso de unidade que ajudam a transmitir o perfil profissional, valores e tradição do hotel. 

nelo-self_logo nelo-self_grid
nelo-self_antigo

HISTÓRIA

Resgatamos o estilo tipográfico original da identidade do Hotel Nelo da década de 70 para reposicionar o mercado como o hotel mais antigo em atividade na sua cidade. Na contramão de uma modernização de marca, assumimos a sua história como diferencial.

nelo-self_papelaria-1
nelo-self_monograma
nelo-self_form

Tivemos a possibilidade de expressar toda a essência da empresa através de diversos elementos, criando diferenciais até mesmo em materiais comuns, como o informe de boas vindas do Hotel Nelo, que foi diagramado e produzido nos moldes de um jornal, conversando com o perfil de público executivo da marca. 

Ao olhar para dentro do universo da marca, criamos soluções que aproximam o hotel dos seus hóspedes e geram experiências únicas. 

nelo-self-jornal

©SELF Design Studio

©SELF Design Studio

self-design-studio-light
self-light